Projetos de extensão

Oficinas de Revisão de Vida

Coordenação: Profa. Dra.

O GEPEV está com inscrições abertas para o projeto de extensão OFICINAS DE REVISÃO DE VIDA para idosos a partir de 60 anos residentes em Goiânia/GO. O projeto funciona da seguinte forma: 1 entrevista individual e 10 encontros grupais para rodas de conversa sobre histórias e estórias de vida.
O projeto é gratuito e vinculado ao Centro de Psicologia da UFG.
Interessados entrar em contato por email (primlima@ufg.br).

Centro de Psicologia da UFG: escuta à comunidade
Coordenadora: Prof. Elizabeth Cristina Landi
Professores Participantes:
Prof. Altair José dos Santos
Profª. Celana Cardoso Andrade
Profª. Elisa Sanabio Heck
Profª. Priscilla Melo Ribeiro de Lima
Profª. Sandra de Fátima Barboza Pereira

Resumo: o presente projeto propõe a ampliação do atendimento oferecido à comunidade em geral no Centro de Psicologia da UFG. Tem como objetivo principal atender a grande demanda da comunidade externa, que encontra na UFG um espaço de acolhimento e tratamento do seu sofrimento psicológico. Para isso, oferece atendimento psicológico individual e em grupo, a partir das diversas perspectivas teórico-clínicas da psicologia e avaliação psicológica a crianças, adolescentes e adultos. Os atendimentos à comunidade serão realizados por discentes de graduação, de pós-graduação e egressos do curso de Psicologia, com a supervisão de docentes do curso.

Projeto de Extensão: "Cursinho Popular Comunidade FazArte"

Resumo: o Cursinho Popular Comunidade Faz Arte, ação de extensão que já existe na UFG desde 2005, tem como objetivo principal contribuir para a entrada de estudantes da escola pública nas universidades públicas do Estado de Goiás, especialmente os moradores do entorno do Campus Samambaia da UFG. Para tanto, são ministradas aulas presenciais para alunos do Ensino Médio que estejam ou não matriculados em uma escola da rede pública de ensino de Goiânia. As aulas são ministradas pelos alunos das mais variadas licenciaturas da UFG. Além das aulas, são ministradas palestras sobre temas da contemporaneidade, buscando promover um maior protagonismo e independência dos participantes da ação. O resultado esperado é uma preparação crítica dos estudantes antes da entrada na universidade.
Coordenadora: Profa. Geisa Nunes de Souza Mozzer
Professora Participante: Profª. Alessandra Oliveira Machado Vieira (Faculdade de Educação-UFG)
Público: discentes de licenciatura, a partir do 4o. período
Email para contato: mozzergeisa@gmail.com