ufg_logo

Congressos de Psicologia - UFG

Os Congressos de Psicologia da UFG constituem parte do projeto do curso realizado pelos acadêmicos concluintes com o objetivo de promover um espaço de discussão e diálogo entre estudantes, profissionais de Psicologia, bem como a comunidade interessada, acerca de temas relevantes a esta ciência. Além disso, enquanto atividade avaliativa da disciplina Laboratório de Atividades Integradas: Psicologia e Intervenção Social busca-se promover o aprendizado dos organizadores no que se refere à elaboração e realização de um evento científico. Assim, a realização deste evento deve constituir um momento de encontro entre diferentes olhares com o intuito de problematizar as questões que permearam o processo de formação acadêmica e que são pertinentes à atuação profissional do psicólogo.

A realização do Congresso de Psicologia tem sido uma tradição nesta universidade, que começou em 2006, ocasiões em que foram colocados em pauta diversos temas do âmbito psicológico. Especialmente nos últimos anos, este tem sido um evento organizado pelos formandos, efetivando-se como espaço propício para a discussão de assuntos entendidos como relevantes e pertinentes para o público-alvo do evento.

Confira mais informações sobre as edições anteriores do Congresso de Psicologia no site do XII Congresso.